domingo, 6 de março de 2011

De regresso à serra mãe!

De volta a Setúbal por uns dias, irei aproveitar ao máximo para disfrutar na serra mãe!



Ontem juntei-me ao grupo do meu sogro, com quem costumo sempre andar quando desço ao Sul, e lá fomos para mais uma volta na Arrábida. Ontem com a vantagem de ir conhecer trilhos novos. Eu considero que tenho um conhecimento já bastante bom desta serra, mas, como já há muito tempo me apercebi, ainda falta conhecer muitos e espectaculares trilhos. A serra mãe tem sempre o condão de nos surpreender com um novo trilho!

Foram 52km duros, de sobe e desce, com algum barro à mistura, e infelizmente, com muitos problemas técnicos na montada... Mas, depois de uma adaptaçao ao facto de ter de andar sempre na "avozinha" ou talega, lá deu para disfrutar do passeio, e até, treinar as acelerações, nas curtas mas inclinadas subidas da serra. Com uma bicicleta que não é a minha, mais pesada e com os problemas na transmissão, acabei por ter sensações positivas principalmente nos últimos 10km, onde, apesar de já cansado e a sentir as pernas pesadas, senti o efeito dos treinos longos que fiz durante o Inverno: quando já todos estavam de rastos, andava eu a uma velocidade muito acima dos restantes, e então a partir da Comenda, em alcatrão, foi sempre a abrir, deixando todos os colegas para trás. A resistência está cá, falta a velocidade e a explosão, mas também só agora iniciei o treino sistemático.

Hoje há mais uma voltita mais calma, em estrada sem grandes subidas, perfeita para recuperar do esforço de ontem. E terça-feira ainda há mais! eh eh


Saída - 14h20
Chegada - 19h10
Distância - 52km
Tempo a pedalar - 3h30
acumulado - 1025m
Track - Serra Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário