terça-feira, 31 de maio de 2011

Meia Maratona MK-Makinas - Tábua

Numa palavra: espectacular!

Ao fim de um ano, voltei a esta prova mítica, quer pelo percurso, mas principalmente pela sua organização, a melhor que conheço. Em 2010 já tinha adorado, mas todos os percalços que tive (3 furos e muitas cãibras no final da minha primeira maratona), e ainda um problema no almoço, fez com que tivesse vindo de Tábua com a sensação que faltava algo. Ora este ano venho de lá com a sensação de perfeita satisfação. Tudo impecável, um dia lindo, percurso exigente mas muito divertido, e até uma prestação acima das expectativas.



Começando pelos pontos positivos:

Tudo! É que foi mesmo tudo!

- Organização excepcional, a melhor que conheço;
- a estrutura de apoio, com estacionamento, secretariado, partida, chegada, banhos e almoço tudo no mesmo local e com a qualidade exigível.
- os arrumadores do estacionamento, impedindo qualquer confusão.
- almoço num pavilhão onde cabiam todos os atletas (os quase 700) a comer ao mesmo tempo, e sem tempo de espera para o almoço; a refeição com a qualidade que se pede (faltava uma salada), com muito vinho, cerveja, águas ou sumos à disposição.
- percurso fantástico (já falaremos um pouco mais adiante) com marcações à prova de enganos. Só se enganava quem fosse mesmo muito distraído (o que foi o meu caso lol)!
- boa disposição, simpatia e disponibilidade do autêntico regimento do staff de apoio à prova.
- o muito apoio popular em todas as aldeias, e mais impressionante, a quantidade de gente no single track “A Selva”, a ver passar o pessoal! Muito bom e muito motivador!



Ponto menos positivos:
Nada, népia, nothing, rien… eh eh


Percurso:

O percurso foi fantástico. Conheço outros locais que talvez ache mais bonitos, mas a verdade é que este percurso tem tudo: zonas de sobe e desce, paisagens lindas, e o ex-líbris desta prova, os seus single-tracks. Que dizer? Muitos, longos e extremamente divertidos! A selva, com aquele percurso enleante ao som do Tarzarn, o vale esmeralda, com muita água e com uma paisagem fantástica (este ano apenas um pouco estragada pelos madeireiros), o st das pedras, onde já pedia alguma técnica, e os últimos st, a “Gruta” e o outro do qual já não me lembro do nome, muito técnicos, sempre à beira de riachos, com alguns pequenos precipícios, e com grande beleza! E ainda faltam os outros dos quais já não me lembro.

Fica aqui um vídeo para quem não conhece:



A minha prestação:

Ia sem qualquer expectativa para esta prova, apenas o de fazer o melhor que as minhas condições físicas me permitissem, mas tendo em conta o cansaço ainda dos 200km do domingo anterior, sentido nas pernas, e do cansaço psicológico provocado por uma semana mais intensa e cansativa no trabalho, a verdade é que acabei por fazer melhor do que esperava. Não foi muito bom, mas dado que senti muito cansaço nas pernas e a caixa nunca abriu a 100%, quando cheguei ao final, mesmo tendo a sensação que tinha dado tudo o que podia nesse dia, estava à espera de estar entre o lugar 150 e 200, por isso quando o speaker anuncia “Filipe Araújo, Herbalife Team, lugar 104”, fiquei logo muito contente. Sabendo que num dia normal teria feito um lugar nos primeiros 70/80, a verdade é que dadas as condições, foi muito bom! Mesmo em condições fracas, o resultado não foi mau de todo, e isso deixa-me contente pois quer dizer que os treinos têm dado resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário