segunda-feira, 2 de maio de 2011

Etapa 1 - Vouzela - Up and Down

Começou mais um campeonato Up and Down, e este ano, logo com umas das provas mais difíceis e duras: Vouzela. Ainda por cima, para dificultar mais um bocadito, chuva toda a semana, logo, lama para tornar o piso mais pesado e os singletracks mais perigosos. Mas uma prova do up and down que não seja exigente, não é prova do up and down, não é? eh eh

Tal como no ano passado, mais uma vez adorei o percurso, e só tive mesmo pena que o piso não estivesse seco para poder ter usufruído mais daqueles singletracks maravilhosos. Vinha algum pessoal a queixar-se que tinham que andar com a bike à mão, mas amigos, em zonas da Beira, técnicas e com muita pedra, isso também faz parte. O percurso era duro, e no gpsies.com, a meia tinha de acumulado quase 1500m.

Quanto à organização, esta não engana. Tudo óptimo!

A minha prestação
Este ano, apesar de treinar mais e melhor, e de me sentir bem, melhor que noutras alturas, a verdade é que não se tem notado muito nos resultados. Por isso fui mais descontraído para esta prova, sem cuidados especiais (tanto que no dia anterior foi jantarada com tudo o que isso implica), e acabou por ser prova onde me senti melhor e onde acho que consegui dar tudo o que podia dar. Apenas não foi melhor devido a problemas mecânicos na transmissão, com as mudanças, ora a não entrar, ora a saltar constantemente, obrigando-me a abrandar o ritmo naquele sobe e desce dos últimos 15 km. Mesmo assim, e por ter dado o que sentia que podia dar, venho satisfeito. Infelizmente isso não chegou para alcançar o top103, lugares que dão pontos. Nota-se claramente uma subida de qualidade competitiva, com muitos atletas, já usuais neste campeonato, e outros novos, a treinar e a andar muito bem. Sendo assim, considero o 117º em 195 atletas que terminaram a prova da meia maratona, um lugar aceitável, o que irei tentar melhorar até chegar ao top103.

Sem comentários:

Enviar um comentário