quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meia Maratona de Arraiolos

Depois de muito ter ouvido falar deste evento, chegou o dia em que pude verificar ao vivo que está ao nível da fama que a precede!



Uma bela terra, com belos trilhos, uma bela organização e um abastado almoço. Acho que o único que não esteve à altura foi o S. Pedro, que nos brindou com frio e vento. Ao menos perdoou-nos a chuva! eh eh


Pontos positivos:

- organização impecável;
- zona de concentração, com partida e chegada, secretariado e almoço, num espaço grande e funcional;
- dimensão média, com perto de 400 atletas, o que ajuda a um ambiente mais calmo e tranquilo;
- percurso engraçado, com zonas muito bonitas e belos singletracks;
- marcações, quase perfeitas;
- água quente nos banhos, o que por vezes é difícil de encontrar nestes eventos;
- um belo almoço, dos melhores que tenho saboreado nestes eventos.



Pontos menos positivos:

- na chegada, aquele mini sorteio em cima da meta, provocava filas para o controlo do tempo, o que acabou por se traduzir em tempos menos fidedignos (não estou a falar de classificações). Poderia ter sido feito uns metros mais à frente e seria o suficiente para não ter ocorrido essa situação.

Se eu tivesse de dar uma nota a este evento, daria uma das mais altas entre os muitos eventos a que já fui. Fiquei fã!


O percurso:

Foi um percurso tipicamente alentejano, num sobe e desce pouco pronunciado mas constante, muito divertido, e com alguns singletracks muito interessantes. Quanto à beleza, teve tudo o que se pode pedir de uma prova no Alentejo! Para terminar em força, uma subida potente ao castelo! No fim, apesar de ser uma prova rápida, ainda se ficou com um acumulado de 700m. Gostei bastante do traçado.



A minha prestação:

Depois de ter voltado às provas com a distância mais curta em Estremoz, regressei às meias maratonas. Apesar de ter recomeçado os treinos à pouco mais de um mês, não voltei ainda a 100% pois as tendinites ainda limitam muito. Como tal, não ía com expectativas altas. Mas gradualmente, vou melhorando, por isso também já me permiti um pouco mais de velocidade nesta prova. Dessa forma, e nunca forçando nas subidas, fazendo-as sempre em cadências muito leves, pude colocar um ritmo alto (dentro das minhas capacidades atuais) que consegui manter quase toda a prova, tendo-a feito quase toda na companhia de um companheiro de equipa, o Fábio Pereira. No entanto, nos últimos kms ressenti-me da falta de treinos mais longos, tendo-me faltado pernas, baixando o ritmo até passar a meta. Mesmo assim, uma classificação razoável: 105º.





Os meus companheiros da Herbalife Team:





O vídeo:

Por fim, um vídeo que mostra muito do que foi esta prova. Não percam a oportunidade de ver como são alguns trilhos deste percurso. Já agora, não percam a parte entre 13min40s até 14min20s, onde se pode ver aqui o "je" em grande estilo! eh eh

Sem comentários:

Enviar um comentário