terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Meia maratona Lagoa do Calvo -- Que bela surpresa!

Estando eu ainda em fase de recuperação de uma lesão, apenas participei nesta prova por já estar pago e ir com o meu grupo, a Herbalife Team. Além disso, o percurso era, à partida, rolante e simples. Grande engano. Um percurso muito divertido, com uma zona de "serra" cheia de singletracks, e uma organização que, salvo alguns pormenores, esteve ótima!



Pontos positivos:

- local de concentração/zona de partida: com espaço e funcional;
- um belo Sol, que rapidamente afastou o frio do início da manhã;
- percurso surpreendente, onde apesar da areia, foi muito divertido;
- marcações impecáveis;
- almoço espectacular, dos melhores que já usufrui num evento de BTT.


Pontos menos positivos:

- o secretariado foi muito lento, obrigando até a um pequeno atraso na partida. A rever no próximo ano. Facilmente se resolve com mais duas pessoas a entregar dorsais.


Pontos negativos:

- nada a apontar.


Percurso:

Surpreendeu-me, e pela positiva! Quem pensava que vinha para uma prova rolante, onde a dificuldade maior seria a areia, veio enganado. A areia foi uma dificuldade, mas nada de especial. Pelo contrário, quem achava que não havia subidas, equivocou-se. Um acumulado anunciado de 230m de acumulado, acabou por ser de mais de 500, com pequenas mas inclinadas subidas. A zona da serra, cheia de singletracks fantásticos, constante sobe e desce, belas paisagens. Muito bom. Parabéns a quem desenhou o percurso. A prova que se consegue fazer um percurso bastante completo numa zona sem verdadeiras serras.



A minha prestação:

Como estou a meio da recuperação de uma lesão, e como já referi atrás, já tinha pago a inscrição, fui numa lógica de fazer um treino a ritmo de passeio e de convívio. Fui um pouco enganado pela ideia que tinha da zona - apenas rolante. Assim, quando chegou a fase da "serra", que obrigava uma pedalada mais em força naquelas curtas mas inclinadas subidas, fui obrigado a desmontar e a fazê-las à mão pois o joelho ainda não está em condições. Fiz sempre num ritmo muito em gestão, nunca forçando. Mesmo assim, algumas dores, a acusar a dureza do terreno (muita areia) e a zona do percurso tipo xco, num sobe e desce em singletracks. De qualquer maneira, sempre deu para me divertir. Não era o objetivo, dadas as circunstâncias, mas deixo aqui a minha classificação: 146º em 331.





Classificação dos elementos da Herbalife Team:

Filipe Araújo - 146º
João Pereira - 165º
Joaquim Cruz - 212º
Filipe Granjo - desistência por motivos mecânicos




Sem comentários:

Enviar um comentário